quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Bullying

Geeeeeeeente, agora vamos falar de coisa seria BULLYING alguém com certeza já ouviu falar essa né ?! Então hoje vamos falar sobre isso, porque é o que mais acontece entre os adolescentes, só que vamos falar na nossa língua para todos poderem entender ok?

Sabe aquelas brincadeiras zoando os outros? Então tem pessoas que não gostam e que ficam chateados com elas...Se for uma brincadeira entre amigos e a pessoa que está sendo zoada aceita ai tudo bem, mas se a pessoa não gosta é melhor parar... Ficar zoando a cor do cabelo da pessoa, se ela tem espinha, o jeito da pessoa...vamos parar né? Até porque ninguém tem nada haver com a vida dos outros...

Se ela é gordinha, magrinha, fofinha, fortinha ninguém tem o direito de zoar, porque todos sabem que você também não vai gostar se te zoarem também...

Muitas pessoas entram em depressão, não querem mais sair de casa, sofrem e até tentam suicídio por causa disso. Eu assistir um filme Bullying e nossa é muito triste...

As pessoas que sofrem de bullying costumam se ''fechar''. Olha, quem passa por isso na escola ou em qualquer lugar, por favor conte para seus pais ou responsáveis eles vão saber ajudar vocês e também podem ajudar a acabar com esse problema.

Por enquanto eu só falei sobre o bullyin das brincadeiras/zoações mas também tem aquele bullying que é a AGRESSÃO FÍSICA.

Gente isso é muito perigoso mesmo além dessas brincadeiras sem graça ainda tem as agressões físicas. Essas agressões são muito horrendas...Que coisa babaca ficar batendo nas pessoas por terem seu jeitinho diferente do seu. Alias quem aqui é igual ? Só porque o menino prefere ler e não jogar bola ele tem que apanhar? Ou por outro qualquer motivo. Não é pai/mãe da pessoa ( que hoje também está ''proibido'' bater nos filhos) e vai ficar batendo?

Eu ia falar sobre o bullyin que pessoas que gostam do mesmo sexo sofre, mas isso é caso para outro post. Sobre HOMOFOBIA. Como eu disse antes o blog é SEM PRECONCEITO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário